jan 18 2017

Mensagem falsa dos Correios informa que houve tentativa de entrega.





 

Uma mensagem falsa que diz ser dos Correios está sendo enviado por e-mail.  Nela há a mensagem “Serviço de entrega dos correios realizou uma tentativa  de entrega na data 13/01/2017 não obteve sucesso. Para obter detalhes do encaminhamento da postagem acesso o código de rastreio.

Inclusive ela vem com a mensagem ” *O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema. Tentativa de entrega sem sucesso, segue comunicado de postagem aguardando retirada no local”.

Verifique que, no final do e-mail, há um link que vai para a Política de Privacidade e notas legais dos Correios. Mas o “© Copyright” está para 2016 (ano anterior ao envio).

Uma coisa importante. Ao tentar clocar no rastreamento, o link é https://rastreamento.jelastic.servint.net/index.php, o qual te direcionará para um Malware.  O link real dos correios para ir ao rastreamento é http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/






 

VIXI. JÁ CLIQUEI. E agora?

Se você já clicou, não entre em pânico.  Você precisará instalar um Antivirus ou ferramentas de limpeza.Para começar, instale o CCLEAN.

+Clique aqui para fazer download do CCLEAN.

Depois de instalar o CClean e fazer duas limpezas (O Cleaning e o Registry), instale um antivirus.

Recomendamos o Avast.

+ Clique aqui para fazer download do Avast.

É só seguir o que o Avast recomenda e limpar a sua máquina.Estes dois softwares são o suficiente para limpar sua máquina.

Agora, é só mandar um e-mail para seus amigos pedindo desculpas.

Deixe seu comentário