jan 18 2017

Documentários importantes sobre o vegetarianismo




 

Confira cinco documentários fundamentais para se ter uma visão sobre o consumo de carne e por que é vital,
nos dias de hoje, levar à sério uma dieta vegetariana.


1)

 

Nome: Cowspiracy – A Conspiração da Vaca
Ano: 2014
A pecuária pode ser considerada uma das indústrias mais destrutivas do planeta. Ela é responsável pela emissão de mais gases que causam o efeito estufa do que a indústria de transportes e gera intensa destruição dos recursos naturais do solo. O documentário mostra a descoberta das verdades sobre a pecuária e o medo das organizações ambientais em falar sobre o assunto.
(fonte: adorocinema.com)
Confira o trailer:


2)

 

Nome: Vegucated  – Veganizado
Ano: 2011

Três nova-iorquinos amantes de carne e de queijo adotam uma dieta vegana durante seis semanas. Junto com a diretora e apresentadora Marisa Miller Wolfson, o trio explora o estilo de vida e os efeitos que ele tem na saúde, na vida social e no ponto de vista deles. Vegucated, filmado com um orçamento mínimo, aborda todo canto do veganismo. A mistura de humor e solenidade, junto com as lutas e triunfos que os participantes enfrentam, fazem do documentário uma bomba de verdades acessível para todos aqueles que estão descobrindo o estilo de vida.  (fonte: anda.jor.br)

Confira o trailer:





3)

 

Nome: A Carne é Fraca
Ano: 2004

Alguma vez você já pensou na trajetória de um bife antes de chegar ao seu prato? Nós pesquisamos isso para você e contamos neste documentário aquilo que não é divulgado. Saiba os impactos que esse ato – de comer carne representa para a sua saúde, para os animais e para o planeta. Com depoimentos dos jornalistas Washington Novaes e Dagomir Marquezi, entre outros. (fonte: institutoninarosa.org.br)

Confira o Trailer:

 

Filme Completo


4)

Nome: Earthlings – Terráqueos
Ano: 2005

Earthlings (Terráqueos, em português) é um documentário escrito, produzido e dirigido por Shaun Monson e co-produzido por Persia White. A trilha sonora foi composta exclusivamente para o documentário pelo músico Moby. O documentário é narrado pelo ator e ativista dos direitos animais Joaquin Phoenix, que é membro da PETA, maior organização de defesa dos direitos animais do mundo. Monson, Moby e Phoenix são veganos. O filme mostra como funcionam as fazendas industriais e relata a dependência da humanidade sobre os animais para obter alimentação, vestuário e diversão, além do uso em experimentos científicos. Compara o especismo da espécie humana com outras relações de dominação, como o racismo e o sexismo. (fonte: pt.wikipedia.org)

Confira o trailer (english):





5)

Nome: Food Matters – O Alimento é importante
Ano: 2008

O filme confronta a medicinal tradicional com a ortomolecular, a medicina baseada na nutrição. Mostra quão equivocada está a nossa maneira de tratar as doenças. O filme também mostra o ciclo vicioso da agricultura extensiva, que diminui muito os nutrientes do solo, gerando plantas mais frágeis aos ataques de pestes, necessitando a aplicação de pesticidas, que as contaminam, que acabam envenenando quem as come, que se tornará mais fraco e buscará medicamentos. (fonte: docverdade.blogspot.com.br)

Confira o trailer (english):

Deixe seu comentário