Fotógrafo apaga nossos smartphones para mostrar uma estranha e solitária realidade


    Você está lendo este texto no seu celular?  Há uma grande chance de que você esteja.  Agora, imagine como você estaria se o seu celular de repente desaparece.  Você se sentiria solitário? Um pouco louco? As vezes perto de alguém que está sendo ignorado?

   Como estamos o tempo todo com a cabeça enfiada na tela (mesmo no trabalho, com amigos e com a família) ficar curvado em cima do celular parece uma coisa bem normal.

   Já o fotógrafo norte-americano Eric Pickersgill criou o “Removed” (Removido, em português), que é uma série de fotos que servem para lembrar-nos  como é estranho ficar nessa posição.

   Em cada foto, os equipamentos eletrônicos foram editados e tirados (foram tirados depois que a foto foi feita, com pessoas que realmente estavam com os aparelhos). Então, as pessoas estão encarando suas mãos, ou um espaço vazio, e geralmente elas estão ignorando as belas paisagens ao seu redor e as oportunidades de conexão humana.

   O resultado é um pouco triste e estranho, e serve como um lembrete para que, talvez, possamos colocar nossos celulares de lado.




















Font:  QUART (+access)

By Steve Mollman

Translated and adapted by Francisco Thome Arquer (Kiko Arquer)




Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.