Protetor de manete de freio e embreagem para Twister, vale a pena?

Se você quer comprar um protetor de manete para a Honda Twister, segue algumas coisas que você deve saber antes.

A minha Twister é modelo 2008, e ela serve de exemplo.


1) O protetor de manete é da marca KGA, e comprei na Mercado Livre custou R$ 77,92. Com o frete, paguei quase 100 reais (em fevereiro de 2022);


2) Não foi possível aumentar o comprimento dos protetores, pois os parafusos se espanam com facilidade. Não consegui nem abri-los;

3) A parte do protetor que vai dentro do cano fica firme por expansão, mas a outra parte não (a que parece um L) . Ele fica rodando em falso, pois não há atrito entre elas. Ao contactar o vendedor, ele disse que é assim mesmo e é necessário improvisar.

Além disso, o parafuso original também espana com facilidade (tive que usar os originais da moto);


O que fiz?

4) Comprei algumas ruelas de borracha para ficar entre o protetor e a parte fixa (expandida) dentro do cano. Essas ruelas me custaram quase 15 reais (fev. 2022).

6) Apertei até não poder mais…. mas, ele continuou rodando em falso.

7) Então, fiquei com raiva, enchi de cola de sapateiro e apertei. Ainda está secando.


Resumindo. Não ficou feio, mas se você não quiser encher de cola a sua moto, não vale a pena comprar este protetor de manete. Além do mais, se eu forçar um pouco ele irá entortar… então, imagine ele diante de uma queda ou de um retrovisor. Não servirá para me proteger.

E você? Comprou esse protetor de manete? Na sua Twister encaixou ou também fica rodando em falso? Você improvisou, como? Se do seu jeito deu certo, aproveito aqui que a cola ainda não secou.

Atualização 1: Com a Cascola, adesivo de contato, não funcionou. Continua rodando em falso. Nem parece que foi colocado cola, a não ser pela meleca em tudo.

Atualização 2: Tentamos também com a Cola Metal Solda a Frio “Steel Weld”. De acordo com o engenheiro Kléber Willians, ela é muito boa. (+ vídeo), e ela é boa mesmo, pois testamos em vários lugares…. mas infelizmente não fixou o protetor de manete. O protetor de manete continuou girando em falso no próprio eixo, é como se nem houvéssemos passado a cola. Muito estranho.


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