Atiradores Veganos, o crescimento dos CAV no Brasil.


No Brasil, de acordo com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) ao Ibope, quase 30 milhões de pessoas são vegetarianas ou veganas. Então, é de se esperar que muitos também sejam atiradores.

O interessante é que, uma das formas de você ser autorizado a usar arma de fogo, é tirar um documento chamado CAC. Só que esta é a sigla para Caçadores, Atiradores e Colecionadores, o que deixa muitas pessas insatisfeitas. A nutricionista Drª Angela Rossi tem um CR de arma, é atiradora frequente, vegana, e diz que “eu nem como bichos, como eu poderia pensar em caçar um ser vivo por prazer? Só um psicopata sente prazer em tirar a vida de outro ser”.

Assim como a nutricista, outros veganos (e também vegetarianos) se autodenominam CAV, que é a sigla para Colecionadores e Atiradores Veganos.

Com o crescimento rápido do número de vegetarianos no país, cada vez mais os Clubes de Tiro estão se atualizando. Muitos já não ostentam a cabeça de animais nas paredes, outros já não vendem mais produtos como bonés e camisetas que divulgam a caça.

Inclusive muitos atiradores se apoiam entre si, trocando informações de como obter porte, o CR de arma, posse legal, etc. Um grupo recente que cumpre esse papel é o Atiradores Veganos, + LINK , no Facebook. Logo nas regras iniciais, o grupo coloca “somos veganos e vegetarianos, então a premissa é básica sobre a caça. Caçadores aqui vão tomar tiro no c*. E serão expulsos. Bem, se você está por aqui, é porque tem bom senso, então não perderemos tempo explicando o beabá. Qualquer dúvida, pergunte ao grupo”.


5 1 vote
Article Rating
Inscreva-se
Notifique o
guest
0 Comentários
Feedbacks
Veja todos os comentários
0
Qual a sua opinião? Comente.x
()
x