De acordo com o jornal The Guardian, o próximo updade do Windows 10, chamado de Autumn (ou Fall in the US) Creators Update, trará uma variedade de características. Mas um velho companheiro do Sistema Operacional entrou na lista de corte: o Paint.
Ele surgiu em 1985 pela primeira vez, complementando o Windows 1.0. Ele foi um dos primeiros editores gráficos que existiram e era uma das principais ferramentas do Sistema. Começando com a versão para PC ZSoft, o Paintbrush oferecia 1 bit monocromático, nada comparado ao JPG do Windows 98.
Mas os amantes de Paint não ficarão na mão. Para a próxima atualização do Windows 10, a Microsoft introduzirá o Paint 3D. Ele terá recursos de ferramentas de criação de imagens 3D, bem como algumas opções básicas para edição de imagem 2D. Mas não é uma atualização para o Paint original e não se comporta como esse. Ele pode funcionar ao lado do Paint tradicional já instalado.
A questão agora é fazer um pequeno esforço e se adaptar ao que vem pela frente.
This news with technical details (english) by Samuel Gibbs: https://www.theguardian.com/technology/2017/jul/24/microsoft-paint-kill-off-after-32-years-graphics-editing-program?CMP=fb_gu
Fonte com alterações e traduções: https://www.theguardian.com/, por Samuel Gibbs