Não se candidate a vagas pelo celular

Candidatos,  conselho importante: NÃO SE INSCREVAM PARA UMA VAGA DIGITANDO DO SEU CELULAR! 

Esses últimos meses, a empresa Ink abriu diversas vagas e uma das coisas que mais me chamou atenção, negativamente,  foi o fato de que muitas pessoas que juravam amar a empresa e quererem a vaga “mais que tudo na vida”, não tiraram cinco minutos para abrirem seu notebook e escreverem boas respostas para o processo de seleção.

São erros de digitação que eu conheço, pois eu uso o Whatsapp todos os dias e sei o que seu corretor faz (e o que ele não arruma).

Muitas frases desconexas, pois é difícil escrever um bom parágrafo argumentativo, com os conectivos corretos, usando mais de 3 linhas em uma telinha pequena de celular.

A GENTE LÊ AS RESPOSTAS DE VOCÊS.

E não há empresa que decida selecionar um candidato com

i) erros de digitação;

ii) erros de gramática;

iii) preguiça ou desleixo.

Se você não quis tirar 5 minutos do seu dia para desenvolver uma boa resposta para que eu pudesse considerar a abertura do seu currículo, por que você acha que eu iria te selecionar?

Pessoal, não percam oportunidades por preguiça.

A pré-seleção é o momento mais importante. Se você não passar nesse formulário, não terá a chance de ser ouvido.


Por Carla Freitas Damião Costa – Gerente Geral na Ink – Impacto que Transforma
Carla possui oito anos de experiência trabalhando em grandes multinacionais com gestão e treinamento das equipes de vendas, gerenciamento de licitações, gestão de relacionamento com clientes com foco em negociações internacionais, e planejamento estratégico.
Textum emendarunt: Francisco Arquer Thomé

Acompanhe VAGAS e CONCURSOS na MTN-São Paulo
[wpdevart_like_box profile_id=”meutrabalhonovosp” connections=”show” width=”300″ height=”180″ header=”small” cover_photo=”show” locale=”pt_BR”]

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

20 − 5 =