nov 15 2017

Verdadeiro ou falso? – Gol está dando viagens grátis, acabei de conseguir 2 passagens!

Está circulando no WhatsApp uma mensagem que se intitula da Gol dizendo “GOL está dando viagens grátis, acabei de conseguir 2 passagens!”  A Mensagem vem com um link.

A situação é simples, se você clicar, seu celular ficará infectado e enviará esta mesma mensagem a seus contatos.  Confira por que ela é falsa e como resolver o problema se você já estiver infectado.


Por que ela é falsa?

1. Seu amiguinho ganhou duas passagens grátis? Parabéns pra ele.  Pare de ser inocente e querer tudo de graça. Essas empresas não dão nada de graça.

2. O link que eles colocam é um .com   Este domínio é fácil de conseguir e  não precisa enviar documentação de autenticidade. Sempre desconfie dos domínios .com

3. O site oficial da Gol é https://www.voegol.com.br  e não http://voedegol.com

4. Entramos no site voedegol.com…e ele faz uma leitura de href.li e te redireciona para o site http://darkwhats.org

Esta página acima é a que aparece em voedegol.com . Um botão para instalar um suposto tema para seu celular. Só que o botão te levará à instalação de um arquivo executável. Aliás, nem é preciso tanto. Apenas ao entrarmos neste site, as máquinas da TechTerra já dispararam alertas de infecção.





Cliquei. E agora?  

Primeiramente, não adianta ficar calmo…pode ficar desesperado à vontade.  Antes de sair pedindo desculpas aos seus contatos do Whats….

vá na Play Store e baixe o CClean.  Ele já dará conta do resultado e deixará seu celular tinindo.

Analise e Execute a limpeza.


Se quiser garantir a remoção do vírus, baixe também o ESET Mobile Security & AntivirusFaça os logins necessários, inicie o escaneamento e exclua os arquivos infectados (não precisa comprar o software. A versão teste, que tem uns 27mb, já dará conta)


E você? Recebeu esta mensagem e já esperava ir pra Disney de graça?  Conte pra gente.


Deixe seu comentário