Seis perguntas que devo fazer antes de acreditar em alienígenas

Seis perguntas que devo fazer antes de acreditar em alienígenas

1. Como é a estrutura do corpo? Ter dois olhos, uma boca, cabeça, pele, dedos e pés é uma condição exclusiva do Planeta Terra. Devemos levar em consideração que nosso planeta está evoluindo há bilhões de anos, incluindo todas as espécies nele.  Tudo influenciou no formato da estrutura física do ser humano, desde a distância do Sol, o tamanho da Lua, a velocidade com que a Terra gira, a quantidade de vulcões que explodiram.Enfim, se aparecer um cabeçudo dizendo que é um alienígena, desconfie. No mínimo ele passou alguns milhões de anos na Terra antes de morar em outro lugar.existem alienígenas





2. Quais a distância e o tempo necessários para receber uma visita? Se a Terra for uma bolinha de gude, o Sol é um Ford Ranger. Essa diferença de tamanho você já sabe, mas o interessante é a distância entre eles.  Para se imaginar a distância de 149.600.000 km,  coloque a bolinha de gude no chão, pegue a Ford Ranger e o estacione a dois estádios de futebol de distância.Percebemos então que o perto é muito longe e o longe é inimaginável.Viajar bilhões de anos na velocidade da luz exigiria uma paciência danada. Então, os alienígenas precisariam de algo mais rápido que a luz ou de um teletransporte.  Espera um pouco, estamos falando de bilhões de “anos”. Um “ano” não é a volta da Terra ao redor do Sol? Estamos diante de algo chamado “relatividade do tempo”.  O tempo para uma mosca é diferente do tempo para uma tartaruga.  Imagine o tempo entre seres de planetas diferentes. Novamente estamos diante do inimaginável.E se alienígenas viajassem na velocidade do pensamento? Isso seria ótimo, mas quem é que pensa? O cérebro pensa.  Os cérebros dos humanos, das tartarugas e dos ornitorrincos pensam.

distancia sol





3. Em que dimensão estão os alienígenas? Nossa espécie tem os sentidos fundamentais na 3ª dimensão. Os olhos enxergam a largura das coisas, o comprimento e a profundidade. Percebemos então que existem muito mais coisas invisíveis do que visíveis. Por exemplo:  você enxerga os sinais de celular? Não, né? Mas eles existem.Alguns estudiosos deliberam até a 10ª dimensão, como na Teoria das Supercordas, mas vamos deixar esta reflexão para o link.As vezes tem um alienígena sentado na sua cama enquanto você lê este texto. Mas fique tranquilo, isso não é verdade, pois só você e seu cachorro foram feitos para sentar.

dimensoes





4. Qual o tamanho do alienígena? Uma formiga é pequena para um sapo. Uma árvore é minúscula diante de uma montanha. Como vimos no item 1, o ser humano possui um estrutura física extremamente específica e ele é adaptado ao tamanho deste planeta.  Vidas inteligentes fora da Terra podem ser do tamanho de células ou de sóis.Você sabia que alguns cientistas dizem que existe vida inteligente em Júpiter? Sim, aqui pertinho. Só que Júpiter é um planeta gasoso (composto principalmente de gás), então, nada mais interessante do que imaginar uma vida inteligente com corpo de fumaça. Parece bobo, mas um pouco de criatividade é importante.

fumaca alien





5.  Será que enxergarei um alien quando o vir? Existe uma história sobre um rapaz que viajou no tempo para a época medieval. Ele levou consigo uma televisão com vídeo-cassete. Diante de alguns soldados, ele colocou uma fita e deu play. Os soldados não a enxergaram.  O rapaz tocava na TV e apontava para ela. Alguns soldados ficaram tontos, outros sentiram mal-estar, e alguns simplesmente o chamaram de louco por ficar acariciando uma pedra.  Neste instante passou um monge muito sábio, correu em direção à TV e a chutou até quebrá-la. Então o rapaz perguntou:
– Por que você fez isso, monge?
E o monge respondeu: – Não sei, só sei que isso aí não é daqui.monge alien

 





6.  Ver para crer ou crer para ver?  Nossa espécie tem a tendência natural em querer acreditar no “algo especial”. A gente gosta de ser iludido por imaginários, pois assim sentimos conforto e encanto com o “algo a mais”. Analise a quantidade de instituições religiosas pelo mundo, elas dizem por si só. Um ser externo que resolve nossos problemas e me tira os medos ( e tira mesmo).Então, se uma bola de fogo cruzar o céu, nós queremos que sejam alienígenas. É uma ótima oportunidade de acontecer algo interessante na minha pacata vida.

 

alienigena bola de fogo

Estas perguntas são básicas, mas elas nos aproximam de reais constatações.
A principal delas é: Conhece-te a ti mesmo, e , se for necessário, chute o alienígena até quebrar.

alien observando

Francisco Arquer Thomé é professor e jornalista

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

três × cinco =