Cansado do Facebook? Conheça 10 Redes Sociais poderosas que existem no mundo.





O Facebook está no mundo inteiro, isso é fato. Ninguém alcança mais de 1 bilhão e meio de usuários como ele, mas existem milhares de outras redes sociais poderosas que seguem um formato parecido com o Face e são desconhecidos pelos brasileiros.

 

  1. Uma rede social muito forte é a chinesa RENREN. Talvez por se beneficiar pelo fato do Facebook ser controlado na China, o Renren tem mais de 220 milhões de usuários.

Ren (人) em chinês significa “pessoa”. Renren (人人) significa todo mundo (muitas pessoas).


2. O Tagged tem cerca de 100 milhões de usuários, mas essa informação não é precisa. Em 2009, a Tagged ganhou uma má reputação por usar contas de e-mails  para enviar convites sem o consentimento de seus usuários.






3. A Ello é uma rede social que foi criada por um grupo de artistas. No começo, somente poderiam participar usuários convidados. Hoje é só se cadastrar. Uma rede social sem anúncios e com muitas imagens. Você pode optar em acompanhar fotografias, fashion, artes, design, ilustrações, arquitetura e etc.


4. A BlackPlanet é a maior rede social de encontros para afro-americanos para matchmaking. Também há postagens de emprego e fóruns de discussão. Ela conta com quase 20 milhões de usuários.





5. Habbo é uma rede social habitada por personagens de desenho animado. Além de montar seu personagem, você pode interagir com pessoas em salas públicas (boates, restaurantes, lojas) e criar salas privadas para os amigos selecionados. A maioria dos usuários de Habbo estão entre a faixa etária de 13 a 18 anos. Embora, uma grande parte dos usuários são dos EUA, a Habbo  é muito popular no Reino Unido, Japão, Suécia, Espanha, Itália e na Finlândia.


6. Zorpia é uma rede social que tem uma grande comunidade internacional. Sua rede está em 26 milhões de usuários no mundo. Seu provedor é na China.





7.  A QQ é uma das redes sociais mais antigas da China – nascida nos anos 90 como um clone do ICQ, hoje predomina o acesso com o Qzone (uma rede social no estilo do Facebook). A QQ foi projetada para funcionar em qualquer telefone na China, até modelos baratos com planos 2G. Hoje ela possui em torno de 100 milhões de usuários.


 

8. A Netlog (conhecida antigamente como Facebox e Bingbox) é um site de rede social da Bélgica especificamente voltada para jovens europeus. Na Netlog, você pode criar sua própria página da web com um blog, fotos, vídeos, eventos e muito mais para compartilhar com seus amigos. A Netlog é líder de mercado de pageview na Bélgica, Itália, Áustria, Suíça, Romênia e Turquia. Na Holanda, Alemanha, França e Portugal, a Netlog ocupa o segundo lugar.





 

9.  Há décadas, a IRC-Galleria é popular na Finlândia. A IRC Gallery é uma rede que tem predominância de jovens dos 18 aos 22 anos. Ao enviar sua foto, o administrador analisará a foto e a aprovará, ou não.


 

10. A StudiVZ é o maior site de redes sociais na Alemanha. Também é popular em países de língua alemã como a Suíça e a Áustria. Este site funciona como um diretório de estudantes, em particular para estudantes universitários na Europa. O site permite que os alunos mantenham uma página pessoal que contém suas informações pessoais, como nome, idade, assuntos de estudo, interesses, cursos e associações de grupo.

 




Deixe seu comentário