7 Dicas Valiosas de Deus

1) Aprenda a agradecer

agradecer-a-deus

Quando a gente agradece a Deus, imediatamente reconhecemos que Ele existe e damos valor ao que temos. Esta é a melhor forma de viver o presente. Com o Agradecer, aprendemos a dar Valor às coisas.

Exemplo: Uma criança que sempre ganhou brinquedos de Natal, está tão acostumado que não dá Valor. Ela dará valor apenas de duas formas: 1) Se ela parar de ganhar. 2) Se ela agradecer.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6).




 


2) Confie em Deus

confiar-em-deus

As vezes, acontecem tantas coisas ruins que ficamos assustados. Mas precisamos ter fé na vontade de Deus. Deus é tudo, Ele é a árvore, Ele é os sentimentos. Deus é o passado, o presente e o futuro. Deus está além da imaginação.

Exemplo: Uma moça está levando seu cachorrinho para passear de carro. O bichinho não sabe como o carro funciona, não sabe dirigir e nem para onde está indo. Mas ele confia em seu dono, sabe que ele o ama e aproveita a viagem com a cabeça na janela.
No nosso caso é a mesma coisa e podemos garantir o seguinte: nosso dono ama muito a gente.

“No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus”. João 1:1





3) Busque o caminho do meio

andando-na-corda

É importante querermos coisas para a gente, mas o excesso de desejo nos deixa ansiosos. Já a falta de desejo nos deixa medíocres. O caminho do meio foi reforçado por muitos sábios como Buda e São Francisco de Assis.

Exemplo: Se uma pessoa resolver parar de comer, ela morrerá. Se ela resolver comer o tempo todo, morrerá também.

Perguntaram ao pastor Aiden Wilson Tozer: “O que é mais importante: ler a Palavra de Deus ou orar?”. Ele respondeu: “O que é mais importante para um pássaro, a asa da direita ou a da esquerda?”.





4) Ame como Jesus amou

amor-de-jesus

Jesus Cristo nos deu o Amor, chamada na época de Ágape. É um Amor além das paixões e dos desejos. É o Amor de mãe, é o dar sem esperar em troca. É um Amor além da própria vida. Como Deus é tudo, é o Amor a Deus, é o Amor a tudo e a todos.

Exemplo: Um rapaz vê sua filha doente em uma cama de hospital. Ele olha para o Céu e clama: “Por favor, Deus, leve a mim no lugar de minha filha”.

“Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé” (Gálatas 6:9,10).





5) Tenha Paciência

paciencia

Confiar em Deus é lembrar que Ele é o passado, o presente e o futuro. Quem confia em Deus, não se deixa dominar pelo medo, pois sabe onde irá chegar. Não tem paciência só quem é dominado pelo medo. Paciência não é ficar parado e inútil. Um corredor de Fórmula 1 ganha o troféu com paciência.

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta”. Hebreus 12:1:





6) Respeite a todos

jesus-ama-a-todos

Deus não faz distinção entre as pessoas. Deus nos fez diferentes, mas todos somos iguais perante a Deus. Então, temos que agir da mesma forma.  Respeitar a todos é reconhecer o Amor de Deus.
Homens, mulheres, crianças, idosos, brancos, negros, orientais… Todos, Respeitar a Todos é Respeitar a Deus.
Tratar alguém com inferioridade é duvidar da Justiça de Deus.

Exemplo: Posso não gostar de João, mas João tem o mesmo direito de viver em paz que eu tenho.

“Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.”” Efésios 4:2-3 “





7) Não viva em ódio.

ódio

Ao viver o ódio, ele vive em mim. Grande parte do ódio vem da intolerância. Não tolero o que tenho medo. A agressão é prazerosa e viciante, mas ela nos aproxima dos animais irracionais. Temos que controlar a raiva e direcioná-la para coisas saudáveis ao Amor.

Exemplo: Odiar alguém é a mesma coisa que encher uma taça de veneno, brindar ao outro e bebê-lo. Só fará mal a si mesmo. 

“O estulto (tolo)  manifesta logo a sua raiva, mas o homem sagaz (uma pessoa com agilidade de espírito) dissimula o desprezo.” Provérbios 12,16